Conheça os membros estatutários do Banestes.
Conselho de Administração
Eleição | Posse | Nome e Posição |
---|---|---|
26.04.2024 | 16.10.2024 | Maelcio Maurício Soares |
26.04.2024 | 16.10.2024 | Carla Barreto |
26.04.2024 | 16.10.2024 | Danilo Ronaldo Alves dos Santos Bicalho |
26.04.2024 | 16.10.2024 | João Luiz Pereira de Oliveira |
26.04.2024 | 16.10.2024 | José Amarildo Casagrande |
26.04.2024 | 16.10.2024 | José Roberto Macedo Fontes |
26.04.2024 | 16.10.2024 | Marcello Rinaldi |
26.04.2024 | 16.10.2024 | Marinete Andrião Francischetto |
26.04.2024 | 16.10.2024 | Sebastião José Balarini |
Currículos
Maelcio Maurício Soares
Presidente do Conselho de Administração
Graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade Souza Marques. Possui MBA Executivo em Finanças Corporativas pelo IBMEC, BB MBA Altos Executivos pela PUC–RJ e curso para Conselheiros de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Atua como membro do Conselho de Administração do Banestes S.A. É membro titular do Conselho de Administração e membro do Comitê Operacional e de Finanças da Companhia Mega S.A, responsável pelas áreas financeira, tributária e contábil. Atuou como membro titular do Conselho de Administração da Petrobrás Operaciones S.A., e como Diretor de Administração e Finanças e membro titular do Conselho de Administração da Petrobrás Argentina. No Banco do Brasil, foi Superintendente Estadual de Varejo e Governo, Gerente Adjunto, Gerente Geral, e Gerente de Mercado Corporate.
Carla Barreto
Membro do Conselho de Administração
Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós graduada lato-sensu em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas.
Funcionária do Banestes S.A. desde 1989, ocupou os cargos de Auditora, Gerente Geral, Analista de Administração de Crédito, Superintendente e Diretora da área de negócios e recuperação de ativos. Foi cedida ao Sebrae-ES para ocupar os cargos de Gerente de Planejamento, Orçamento, Contabilidade e Tecnologia e Gerente de Controle Interno, e à Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo para o cargo de Gerente Administrativo. É membro do Conselho de Administração e exerce o cargo de Diretora Superintendente da Fundação Banestes de Seguridade Social – Baneses, empresa que tem como patrocinador o Banestes S.A.
Danilo Ronaldo Alves dos Santos Bicalho
Membro do Conselho de Administração
Graduado em Comunicação Social pela UFES, possui extensão em Formação Gerencial pela FGV e certificação ANBIMA CPA-20.
Funcionário de carreira do Banestes, já atuou como Gerente de Relacionamento e Gerente Geral de Agência. Atualmente, atua como membro do Conselho de Administração do Banestes como representante dos colaboradores no órgão.
João Luiz Pereira de Oliveira
Membro do Conselho de Administração
Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Políticas de Comunicação Organizacional pela mesma universidade.
No Banestes S.A., é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade. É sócio-diretor da Conceito Propaganda.
José Amarildo Casagrande
Membro do Conselho de Administração
Administrador de Empresas.
No Banco do Brasil foi Gerente Geral e Superintendente nos Estados Amazonas (AM), Espírito Santo (ES), Distrito Federal (DF) e Minas Gerais (MG).
José Roberto Macedo Fontes
Membro do Conselho de Administração
Engenheiro Agrônomo e doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa.
É Diretor Executivo da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Mamão (BRAPEX). Foi membro efetivo do Grupo de Trabalho Minor Crops Brasil (Ibrahort) e Secretário Municipal da prefeitura de Linhares nas pastas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de Planejamento e de Saúde.
Marcello Rinaldi
Membro do Conselho de Administração
Professor, licenciado em História, Língua Portuguesa e Pedagogia, especialista em Direito Educacional.
É professor da prefeitura de São Paulo. Atuou em cargos de assessoria parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, foi Delegado Regional de Educação e Subprefeito na prefeitura do mesmo município. No Banestes S.A., atuou como conselheiro fiscal e conselheiro de administração.
Marinete Andrião Francischetto
Membro do Conselho de Administração
Administradora, especialista em Recursos Humanos e mestre em Administração com ênfase em Inovação, Competitividade e Gestão de Pessoas.
É docente e coordenadora de cursos de pós-graduação da Universidade Vila Velha (UVV). Atuou como Professora, Coordenadora e Diretora da UVV/Faculdade de Guaçuí de 2001 a 2009. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração.
Sebastião José Balarini
Membro do Conselho de Administração
Economista pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.
Foi Diretor Financeiro do Banestes S.A. (1992-1993), e atualmente é membro do Comitê de Auditoria e do Conselho de Administração. Atuou como técnico do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e exerceu também o cargo de Diretor. Foi professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, Superintendente do Instituto de Pesquisa Jones dos Santos Neves, Assessor do Governador do Estado do Espírito Santo e Vice-Prefeito de Vitória.
Diretoria
Eleição | Posse | Nome, Posição e Contatos |
---|---|---|
29.04.2024 | 06.08.2024 | José Amarildo Casagrande gabinete@banestes.com.br |
29.04.2024 | 06.08.2024 | Silvio Henrique Brunoro Grillo dirif@banestes.com.br |
29.04.2024 | 06.08.2024 | Alcio de Araújo dirad@banestes.com.br |
29.04.2024 | 06.08.2024 | Carlos Artur Hauschild diner@banestes.com.br |
29.04.2024 | 06.08.2024 | Fernando Valli Cardoso dired@banestes.com.br |
29.04.2024 | 06.08.2024 | Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi diric@banestes.com.br |
29.04.2024 | 06.08.2024 | Marcos Vinícius Nunes Montes dimed@banestes.com.br |
29.04.2024 | 06.08.2024 | Vicente Lopes Duarte ditec@banestes.com.br |
Currículos
José Amarildo Casagrande – Diretor-Presidente
Administrador de Empresas.
No Banco do Brasil foi Gerente Geral e Superintendente nos Estados Amazonas (AM), Espírito Santo (ES), Distrito Federal (DF), Minas Gerais (MG).
Silvio Henrique Brunoro Grillo – Diretor de Relações com Investidores e de Finanças
Graduado em Engenharia Elétrica pela UFES, com especializações em áreas do Direito e em Computação e Automação Industrial.
Possui cargo efetivo no Tribunal de Contas do Espírito Santo, como Auditor de Controle Externo. Atuou no Governo do Estado do Espírito Santo como Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos e Gerente de Infraestrutura Física e Gestão de Contratos. Exerceu o cargo de Diretor da área de Tecnologia do Banestes. Foi analista de sistemas, atuando nas áreas de Microinformática, automação bancária e Home/Office Banking.
Alcio de Araújo – Diretor de Administração
Administrador de Empresas. Na Nestlé foi Analista Contábil, Auditor, Gerente e Consultor.
Atuou como Secretario Estadual de Projetos Especiais e Ações Metropolitanas no Espírito Santo (ES).
Carlos Artur Hauschild – Diretor de Negócios e Recuperação de Ativos
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, especialista em Gestão Pública e mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) – área de pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social.
Exerceu diversos cargos nos setores público e privado. Foi membro do Conselho de Administração e Diretor de Risco e Controle do Banco de Brasília (BRB).
Fernando Valli Cardoso – Diretor de Rede
Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida.
Exerceu diversos cargos de carreira no Banestes S.A. e possui a Certificação Profissional ANBIMA - Série 20 (CPA-20).
Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi – Diretora de Riscos e Controle
Graduada em Administração e Pedagogia, e mestre em Administração pela UFES.
Atua há 16 anos com Gestão de Projetos públicos no Estado do Espírito Santo. Servidora de carreira do Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional. Atuou na Prefeitura de Vitória como Subsecretária de Planejamento, Projetos, Gestão e Captação de Recursos, e no Governo do Estado do Espírito Santo como Subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos.
Marcos Vinícius Nunes Montes – Diretor de Meios de Pagamentos e Administração de Recursos de Terceiros e Distribuição
Graduado em Ciências Econômicas pela UFES, pós-graduado em Finanças pela FUCAPE Business School e mestre em Economia pela UFES.
No Banestes S.A., já ocupou funções de confiança na área de arrecadação e cobrança bancária, gestão pelas diretrizes, e na Superintendência de Produtos e Serviços. Ocupa o cargo de Diretor de Meios de Pagamento e Administração de Recursos de Terceiros e Distribuição.
Vicente Lopes Duarte – Diretor de Tecnologia
Graduado em Ciências Econômicas pela UFES, com especializações em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e em Digital Business pela USP.
Exerceu o cargo de Diretor-presidente da Banestes DTVM e de Superintendente de Meios de Pagamento e de Distribuição de Investimentos do Banestes S.A.
Conselho Fiscal
Eleição | Posse | Nome e Posição |
---|---|---|
26.04.2024 | 15.10.2024 | Alaimar Ribeiro Rodrigues Fiuza |
26.04.2024 | 15.10.2024 | Eliseu José Fidêncio |
26.04.2024 | 15.10.2024 | Murilo de Campos Cuestas |
26.04.2024 | 15.10.2024 | Tamires Endringer Depes |
26.04.2024 | 15.10.2024 | Dâmaris Rafaela Rizzi Mação Perozini |
26.04.2024 | 15.10.2024 | Gustavo Rocha Bulgareli Ferreira |
26.04.2024 | 15.10.2024 | Gustavo Teixeira Soares |
29.04.2024 | 15.10.2024 | Klaus Xavier de Oliveira |
26.04.2024 | 15.10.2024 | Paulo Teixeira Soares |
Currículos
Alaimar Ribeiro Rodrigues Fiuza
Membro do Conselho Fiscal
Formado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV) e em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com especializações em Análise de Sistemas, Direito e Gestão Estratégica.
Executivo com mais de 30 anos de mercado, tem experiência de gestão numa das maiores mineradores do mundo, em gestão pública e na área de TI. Atualmente, é membro do Conselho Fiscal do Banestes S.A.
Eduardo José Zanoteli
Membro do Conselho Fiscal
Doutor em Finanças pelo CEPEAD/UFMG, mestre em Administração pelo CEPEAD/UFMG, especialista em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Vila Velha (UVV).
Professor Adjunto do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Pesquisador líder do GEII (Grupo de Estudos sobre Inovação e Intangíveis) e do GEAT (Grupo de Estudos sobre Auditoria e Tributos). Professor pesquisador convidado do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração (CEPEAD/UFMG), onde atua como Subcoordenador no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Finanças (NUFI) e no Núcleo de Estudos Gerenciais e Contábeis (NEGEC). Foi professor dos cursos de MBA Executivo e Especializações do IBMEC. Possui certificação ICVS (International Certifeid Valuation Specialist). Possui registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) e no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI). Autor dos livros de Contabilidade das Pequenas e Médias Empresas (Elsevier) e de Estrutura Conceitual na Prática (Artmed). Desenvolve pesquisas direcionadas a valuation, contabilidade internacional, auditoria, planejamento tributário, controle interno, suporte à decisão e sistemas de informações contábeis. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de perícia e auditoria contábil e tributária, contabilidade e controladoria, finanças corporativas e gestão empresarial. Atuou como gerente e sócio de empresas de auditoria e consultoria, desenvolveu e coordenou atividades nas áreas de auditoria externa e interna, controles internos, revisão de tributos, due dilligece, planejamento tributário, contabilidade societária, contabilidade internacional (IFRS e US-GAAP), sistema de custeio e orçamento, sistema de informações contábeis, controles gerenciais e governança corporativa.
Ivo Murcia
Membro do Conselho Fiscal
Engenheiro Eletricista pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Administração de Negócios pela FGV-SP.
Possui experiência em formação, liderança e desenvolvimento de equipes de vendas, e dedicou vinte anos de sua carreira à área comercial, atuando como Gerente de Canais, Diretor de Canais e Diretor de Vendas.
José Elias Feres de Almeida
Membro do Conselho Fiscal
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Contabilidade e Finanças pela FUCAPE Business School, o Sr. José Elias é graduado em Ciências Contábeis pela FAESA. Possui certificação internacional de especialista em avaliação de empresas (ICVS).
Atua como professor e pesquisador universitário, tendo publicações de artigos e livros em seu nome. Já atuou como Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como Consultor para temas relacionados aos IFRS, Governança Corporativa e Valuation, e como Membro do Conselho de Administração da European Accounting Association.
Fernando Campanha
Membro Suplente
Licenciado em Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-graduado em Planejamento Educacional.
Já atuou como em funções estratégicas na Prefeitura de Castelo (ES) e, no Governo do Estado do Espírito Santo, foi Subsecretário de Governo. Atualmente, ocupa o cargo de Subsecretário da Casa Civil do Estado do Espírito Santo.
Flávio de Souza
Membro Suplente
Engenheiro Eletricista pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Marketing pelo INSPER.
Possui mais de 20 anos de atuação no mercado de energia e indústria eletroeletrônica. Já atuou como Gerente de Vendas na Schneider Electric e, atualmente, é Diretor Comercial de Soluções Energéticas da CPFL Energia.
Gustavo Rocha Bulgareli Ferreira
Membro Suplente
Economista pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o Sr. Gustavo é pós-graduado em Contabilidade e Auditoria Pública pela Universidade Vila Velha (UVV).
Já atuou no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) como Chefe da Seção Financeira e Orçamentária e como Gerente de Planejamento e Orçamento. Atualmente, é Gerente na Secretaria da Casa Civil do Estado do Espírito Santo.
Klaus Xavier de Oliveira
Membro do Conselho Fiscal
Graduado em Ciência Contábeis e em Direito, com especialização em Auditoria de Negócios pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
É membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Espírito Santo e da Academia Capixaba de Ciências Contábeis. Já atuou como Membro do Comitê de Auditoria da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), e, atualmente, é auditor e consultor autônomo e professor especialista.
Comitês
Comitê de Auditoria
Eleição | Posse | Nome e Posição |
---|---|---|
26.04.2024 | 24.07.2024 | Christiano Santos Corrêa |
26.04.2024 | 24.07.2024 | Marinete Andrião Francischetto |
26.04.2024 | 24.07.2024 | Mário Zan Barros |
Currículos
Christiano Santos Corrêa
Membro do Comitê de Auditoria
Administrador, especialista em Marketing e Negócios, Gestão e Supervisão Escolar e Docência para Ensino Superior.
É Diretor Comercial e de Marketing da Escola Técnica CEDTEC e Diretor de Relações Institucionais da Faculdade Novo Milênio. Atuou em cargos de direção na Record News, na Faculdade Batista de Vitória e no Colégio Americano Batista.
Marinete Andrião Francischetto
Membro do Comitê de Auditoria
Graduada em Administração, especialista em Recursos Humanos e mestre em Administração com ênfase em Inovação, Competitividade e Gestão de Pessoas, é docente e coordenadora de cursos de pós-graduação da Universidade Vila Velha.
Atuou como professora, coordenadora e diretora da UVV/Faculdade de Guaçuí de 2001 a 2009. Tem experiência na área de Administração.
Mário Zan Barros
Membro Qualificado do Comitê de Auditoria
Contador, especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade Católica do Brasil - UCDB.
Atuou como perito em processos trabalhistas e cíveis, e como consultor tributário autônomo.
Comitê de Remuneração e de Elegibilidade
Eleição | Posse | Nome |
---|---|---|
01.09.2021 | 01.09.2021 | Alexandre Addeo Carlquist |
07.08.2020 | 26.10.2020 | Alcio de Araújo |
07.08.2020 | 26.10.2020 | João Luiz Pereira de Oliveira |
Término do mandato:
1ª Reunião do Conselho de Administração que se realizar após a posse dos membros do Conselho de Administração eleitos na Assembleia Geral Ordinária de 2026.
O Comitê será composto por, no mínimo, 3 (três) e no máximo 5 (cinco) membros, nomeados e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, com mandato de 2 (dois) anos, sendo admitida a recondução, estendendo o prazo de gestão até a posse dos seus substitutos. A função de integrante do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade é indelegável, deve reportar-se diretamente ao Conselho de Administração e seus membros não perceberão qualquer remuneração pelo exercício de suas funções.
Tem como algumas atribuições: elaborar, supervisionar a implementação e operacionalização e revisar anualmente a política de remuneração de administradores da Sociedade e das empresas controladas, recomendando ao Conselho de Administração a sua correção ou aprimoramento; avaliar cenários futuros, internos e externos, e seus possíveis impactos sobre a política de remuneração de administradores; zelar para que a política de remuneração de administradores esteja permanentemente compatível com a política de gestão de riscos, com as metas e a situação financeira atual e esperada da Sociedade e das empresas controladas e com os normativos do Conselho Monetário Nacional, Banco Central do Brasil e demais órgãos reguladores.
Currículos
Alexandre Addeo Carlquist
Membro do Comitê de Remuneração
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdades Metropolitanas Unidas, MBA em Gestão Empresarial e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.
Na Nestlé Brasil, foi Gerente de Recursos Humanos e Business Partner – Supply Chain e CPW. No Banestes S.A., é Gerente Geral da gerência de Gente e Gestão, e membro do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade.
Alcio de Araújo
Membro do Comitê de Remuneração
Administrador de Empresas.
Na Nestlé foi Analista Contábil, Auditor, Gerente e Consultor. Atuou como Secretario Estadual de Projetos Especiais e Ações Metropolitanas no Espírito Santo (ES).
João Luiz Pereira de Oliveira
Membro do Comitê de Remuneração
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Políticas de Comunicação Organizacional pela mesma universidade.
É sócio-diretor da Conceito Propaganda. No Banestes S.A., é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade.
Comitê de Gestão Integrada de Riscos e de Capital
Eleição | Posse | Nome |
---|---|---|
29.04.2022 | 30.09.2022 | Carlos Artur Hauschild |
18.11.2022 | 15.03.2023 | Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi |
05.05.2022 | 30.09.2022 | Silvio Henrique Brunoro Grillo |
30.04.2024 | 11.07.2024 | Tasso de Macedo Lugon |
O Comitê será composto por 4 (quatro) membros efetivos: titular da Diretoria de Riscos e Controle (Chief Risk Officer – CRO), titular da Diretoria de Negócios e Recuperação de Ativos, titular da Diretoria de Relações com Investidores e de Finanças e titular da Presidência da Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. As deliberações ocorrerão por maioria simples dos votos de, no mínimo, 3 (três) membros, sendo obrigatório 1 (um) voto de uma diretoria que compõe a estrutura de gerenciamento de risco de crédito do Conglomerado (Diretoria de Riscos e Controle ou Diretoria de Negócios e Recuperação de Ativos). O titular da Gerência de Análise de Riscos Integrados atuará apenas como coordenador do Comitê, não tendo direito a voto, devendo manter registros de todas as deliberações e decisões. Com exceção do coordenador, os membros efetivos do Comitê não poderão ser substituídos. O Comitê se reunirá, ordinariamente, no mínimo 04 (quatro) vezes ao ano ou, extraordinariamente, quando houverem assuntos a serem deliberados, sendo todas as deliberações submetidas ao Conselho de Administração. O titular da Diretoria de Riscos e Controle não participará das deliberações acerca de sua atuação e desempenho como CRO da Instituição.
O Comitê de Gestão Integrada de Riscos e de Capital tem como atribuições: avaliar os níveis de apetite por riscos fixados na Declaração de Apetite por Riscos - RAS e as estratégias para o seu gerenciamento, considerando os riscos individualmente e de forma integrada, auxiliando o Conselho de Administração na deliberação do assunto; supervisionar a observância dos termos da RAS e garantir que o seu conteúdo seja observado pela instituição; propor, com periodicidade mínima anual, recomendações ao Conselho de Administração sobre: (a) as políticas, as estratégias e os limites de gerenciamento de riscos e de capital destinados a manter a exposição aos riscos em conformidade com os níveis fixados na RAS; (b) o Programa de Testes de Estresse, que é um conjunto coordenado de processos e rotinas, dotado de metodologias, documentação e governança próprias, com o objetivo principal de identificar potenciais vulnerabilidades da instituição; (c) as políticas para a gestão de continuidade de negócios; (d) o plano de contingência de liquidez; (e) o plano de capital; e (f) o plano de contingência de capital; supervisionar a atuação e o desempenho do CRO; compartilhar com o Comitê de Auditoria os assuntos que possam subsidiar as análises e elaboração do Relatório do Comitê de Auditoria; avaliar o grau de aderência dos processos da estrutura de gerenciamento de riscos às políticas estabelecidas; compreender, de forma abrangente e integrada, os riscos que podem impactar o capital e a liquidez da instituição e assegurar o entendimento, o contínuo monitoramento dos riscos e a disseminação de cultura de riscos pelos diversos níveis da instituição.
Currículos
Carlos Artur Hauschild
Diretor de Negócios e Recuperação de Ativos
O Sr. Carlos Artur Hauschild, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, é especialista em Gestão Pública e mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) – área de pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social. Exerceu diversos cargos nos setores público e privado.
Foi membro do Conselho de Administração e Diretor de Risco e Controle do Banco de Brasília (BRB).
Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi
Diretora de Riscos e Controle
A Sra. Joseane é graduada em administração e pedagogia, e mestre em administração pela UFES. Atua há 16 anos com Gestão de Projetos públicos no Estado do Espírito Santo. Servidora de carreira do Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional.
Atuou na Prefeitura de Vitória como Subsecretária de Planejamento, Projetos, Gestão e Captação de Recursos. Atualmente é Subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos do Governo de Estado do Espírito Santo.
Silvio Henrique Brunoro Grillo
Diretor de Relações com Investidores e de Finanças
Graduado em Engenharia Elétrica pela UFES, com especializações em áreas do Direito e em Computação e Automação Industrial. Exerceu o cargo de Diretor da área de Tecnologia do Banestes. Foi analista de sistemas, atuando nas áreas de Microinformática, automação bancária e Home/Office Banking.
Possui cargo efetivo no Tribunal de Contas do Espírito Santo, como Auditor de Controle Externo. Atuou no Governo do Estado do Espírito Santo como Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos e Gerente de Infraestrutura Física e Gestão de Contratos. Atualmente, é Diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes.
Tasso de Macedo Lugon
Diretor Presidente da Banestes DTVM
Graduado em Engenharia Elétrica, Administração e Direito, com especializações na área do Direito, Administração Pública e TI.
Já atuou como Diretor de Tecnologia do Banestes S.A., como CIO do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Espírito Santo, e como CEO da PRODEST, Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor-Presidente da Banestes DTVM.
Para indicação de candidatos aos cargos estatutários por acionistas minoritários, é necessário o preenchimento e envio dos documentos descritos nos arquivos que seguem: