Banestes
Diretoria e Conselhos

Conheça os membros estatutários do Banestes.

Conselho de Administração

Eleição

Posse

Nome e Posição

26.04.2024

20.07.2022

Maelcio Maurício Soares
Presidente
maelciosoares@gmail.com

26.04.2024

20.07.2022

Carla Barreto
Conselheira
disup@baneses.com.br

26.04.2024

20.07.2022

Danilo Ronaldo Alves dos Santos Bicalho
Conselheiro
danilobicalho@banestes.com.br

26.04.2024

20.07.2022

João Luiz Pereira de Oliveira
Conselheiro
luizjoaope@gmail.com

26.04.2024

20.07.2022

José Amarildo Casagrande
Conselheiro
jacasagrande@banestes.com.br
gabinete@banestes.com.br

26.04.2024

17.11.2023

José Roberto Macedo Fontes
Conselheiro
josermf@hotmail.com

26.04.2024

Marcello Rinaldi
Conselheiro
mrmarcellorinaldi@gmail.com

26.04.2024

20.07.2022

Marinete Andrião Francischetto
Conselheira
marinete_francischetto@hotmail.com

26.04.2024

20.07.2022

Sebastião José Balarini
Conselheiro
sjbalarini@gmail.com

Currículos

Maelcio Maurício Soares

Presidente do Conselho de Administração

Graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade Souza Marques. Possui MBA Executivo em Finanças Corporativas pelo IBMEC, BB MBA Altos Executivos pela PUC–RJ e curso para Conselheiros de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Atua como membro do Conselho de Administração do Banestes S.A. É membro titular do Conselho de Administração e membro do Comitê Operacional e de Finanças da Companhia Mega S.A, responsável pelas áreas financeira, tributária e contábil. Atuou como membro titular do Conselho de Administração da Petrobrás Operaciones S.A., e como Diretor de Administração e Finanças e membro titular do Conselho de Administração da Petrobrás Argentina. No Banco do Brasil, foi Superintendente Estadual de Varejo e Governo, Gerente Adjunto, Gerente Geral, e Gerente de Mercado Corporate.

Carla Barreto

Membro do Conselho de Administração

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós graduada lato-sensu em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas.

Funcionária do Banestes S.A. desde 1989, ocupou os cargos de Auditora, Gerente Geral, Analista de Administração de Crédito, Superintendente e Diretora da área de negócios e recuperação de ativos. Foi cedida ao Sebrae-ES para ocupar os cargos de Gerente de Planejamento, Orçamento, Contabilidade e Tecnologia e Gerente de Controle Interno, e à Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo para o cargo de Gerente Administrativo. É membro do Conselho de Administração e exerce o cargo de Diretora Superintendente da Fundação Banestes de Seguridade Social – Baneses, empresa que tem como patrocinador o Banestes S.A.

Danilo Ronaldo Alves dos Santos Bicalho

Membro do Conselho de Administração

Graduado em Comunicação Social pela UFES, possui extensão em Formação Gerencial pela FGV e certificação ANBIMA CPA-20.

Funcionário de carreira do Banestes, já atuou como Gerente de Relacionamento e Gerente Geral de Agência. Atualmente, atua como membro do Conselho de Administração do Banestes como representante dos colaboradores no órgão.

João Luiz Pereira de Oliveira

Membro do Conselho de Administração

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Políticas de Comunicação Organizacional pela mesma universidade.

No Banestes S.A., é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade. É sócio-diretor da Conceito Propaganda.

José Amarildo Casagrande

Membro do Conselho de Administração

Administrador de Empresas.

No Banco do Brasil foi Gerente Geral e Superintendente nos Estados Amazonas (AM), Espírito Santo (ES), Distrito Federal (DF) e Minas Gerais (MG).

Sebastião José Balarini

Membro do Conselho de Administração

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Foi Diretor Financeiro do Banestes S.A. (1992-1993), e atualmente é membro do Comitê de Auditoria e do Conselho de Administração. Atuou como técnico do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e exerceu também o cargo de Diretor. Foi professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, Superintendente do Instituto de Pesquisa Jones dos Santos Neves, Assessor do Governador do Estado do Espírito Santo e Vice-Prefeito de Vitória.

Marinete Andrião Francischetto

Membro do Conselho de Administração

Graduada em Administração, especialista em Recursos Humanos e mestre em Administração com ênfase em Inovação, Competitividade e Gestão de Pessoas, é docente e coordenadora de cursos de pós-graduação da Universidade Vila Velha.

Atuou como Professora, Coordenadora e Diretora da UVV/Faculdade de Guaçuí de 2001 a 2009. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração.

Diretoria

Eleição

Posse

Nome, Posição e Contatos

29.04.2024

30.09.2022

José Amarildo Casagrande
Diretor-Presidente

gabinete@banestes.com.br
(27) 3383-1512

29.04.2024

30.09.2022

Silvio Henrique Brunoro Grillo
Diretor de Relações com Investidores e de Finanças

dirif@banestes.com.br
(27) 3383-1517

29.04.2024

30.09.2022

Alcio de Araújo
Diretor de Administração

dirad@banestes.com.br
(27) 3383-1512

29.04.2024

30.09.2022

Carlos Artur Hauschild
Diretor de Negócios e Recuperação de Ativos

diner@banestes.com.br
(27) 3383-1512

29.04.2024

30.09.2022

Fernando Valli Cardoso
Diretor de Rede

dired@banestes.com.br
(27) 3383-1524

29.04.2024

15.03.2023

Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi
Diretora de Riscos e Controle

diric@banestes.com.br
(27) 3383-1512

29.04.2024

30.09.2022

Marcos Vinícius Nunes Montes
Diretor de Meios de Pagamentos e Distribuição de Investimentos

dimed@banestes.com.br
(27) 3383-1524

29.04.2024

01.09.2023

Vicente Lopes Duarte
Diretor de Tecnologia

ditec@banestes.com.br
(27) 3383-1515

Currículos

José Amarildo Casagrande – Diretor-Presidente

Administrador de Empresas.

No Banco do Brasil foi Gerente Geral e Superintendente nos Estados Amazonas (AM), Espírito Santo (ES), Distrito Federal (DF), Minas Gerais (MG).

Silvio Henrique Brunoro Grillo – Diretor de Relações com Investidores e de Finanças

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFES, com especializações em áreas do Direito e em Computação e Automação Industrial.

Possui cargo efetivo no Tribunal de Contas do Espírito Santo, como Auditor de Controle Externo. Atuou no Governo do Estado do Espírito Santo como Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos e Gerente de Infraestrutura Física e Gestão de Contratos. Exerceu o cargo de Diretor da área de Tecnologia do Banestes. Foi analista de sistemas, atuando nas áreas de Microinformática, automação bancária e Home/Office Banking.

Alcio de Araújo – Diretor de Administração

Administrador de Empresas. Na Nestlé foi Analista Contábil, Auditor, Gerente e Consultor.

Atuou como Secretario Estadual de Projetos Especiais e Ações Metropolitanas no Espírito Santo (ES).

Carlos Artur Hauschild – Diretor de Negócios e Recuperação de Ativos

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, especialista em Gestão Pública e mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) – área de pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social.

Exerceu diversos cargos nos setores público e privado. Foi membro do Conselho de Administração e Diretor de Risco e Controle do Banco de Brasília (BRB).

Fernando Valli Cardoso – Diretor de Rede

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida.

Exerceu diversos cargos de carreira no Banestes S.A. e possui a Certificação Profissional ANBIMA - Série 20 (CPA-20).

Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi – Diretora de Riscos e Controle

Graduada em Administração e Pedagogia, e mestre em Administração pela UFES.

Atua há 16 anos com Gestão de Projetos públicos no Estado do Espírito Santo. Servidora de carreira do Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional. Atuou na Prefeitura de Vitória como Subsecretária de Planejamento, Projetos, Gestão e Captação de Recursos, e no Governo do Estado do Espírito Santo como Subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos.

Marcos Vinícius Nunes Montes – Diretor de Meios de Pagamentos e Administração de Recursos de Terceiros e Distribuição

Graduado em Ciências Econômicas pela UFES, pós-graduado em Finanças pela FUCAPE Business School e mestre em Economia pela UFES.

No Banestes S.A., já ocupou funções de confiança na área de arrecadação e cobrança bancária, gestão pelas diretrizes, e na Superintendência de Produtos e Serviços. Ocupa o cargo de Diretor de Meios de Pagamento e Administração de Recursos de Terceiros e Distribuição.

Vicente Lopes Duarte – Diretor de Tecnologia

Graduado em Ciências Econômicas pela UFES, com especializações em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e em Digital Business pela USP.

Exerceu o cargo de Diretor-presidente da Banestes DTVM e de Superintendente de Meios de Pagamento e de Distribuição de Investimentos do Banestes S.A.

Conselho Fiscal

Eleição

Posse

Nome e Posição

26.04.2024

Alaimar Ribeiro Rodrigues Fiuza
Membro Efetivo

arrfiuza@gmail.com

29.04.2022

22.07.2022

Eduardo José Zanoteli
Membro Efetivo

eduardozanoteli@gmail.com

29.04.2022

22.07.2022

Ivo Murcia
Membro Efetivo

ivomurcia@hotmail.com

29.04.2022

22.07.2022

José Elias Feres de Almeida
Membro Efetivo

feresdealmeida@gmail.com

26.04.2024

Eliseu José Fidêncio
Membro Efetivo

26.04.2024

Eugênio Coutinho Ricas
Membro Efetivo

26.04.2024

Murilo de Campos Cuestas
Membro Efetivo

26.04.2024

Tamires Endringer Depes
Membro Efetivo

28.04.2023

17.11.2023

Fabiana Costa de Siqueira
Membro Suplente

29.04.2022

22.07.2022

Fernando Campanha
Membro Suplente

fernando.campanha@casacivil.es.gov.br

29.04.2022

22.07.2022

Flávio de Souza
Membro Suplente

flaviosouza79@gmail.com

26.04.2024

Gustavo Rocha Bulgareli Ferreira
Membro Suplente

gustavo.bulgareli@casacivil.es.gov.br

29.04.2024

Klaus Xavier de Oliveira
Membro Suplente

klaus@acaconsultoria.com.br

26.04.2024

Dâmaris Rafaela Rizzi Mação Perozini
Membro Suplente

26.04.2024

Gustavo Teixeira Soares
Membro Suplente

26.04.2024

Paulo Teixeira Soares
Membro Suplente

Currículos

Alaimar Ribeiro Rodrigues Fiuza

Membro do Conselho Fiscal

Formado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV) e em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com especializações em Análise de Sistemas, Direito e Gestão Estratégica.

Executivo com mais de 30 anos de mercado, tem experiência de gestão numa das maiores mineradores do mundo, em gestão pública e na área de TI. Atualmente, é membro do Conselho Fiscal do Banestes S.A.

Eduardo José Zanoteli

Membro do Conselho Fiscal

Doutor em Finanças pelo CEPEAD/UFMG, mestre em Administração pelo CEPEAD/UFMG, especialista em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Vila Velha (UVV).

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Pesquisador líder do GEII (Grupo de Estudos sobre Inovação e Intangíveis) e do GEAT (Grupo de Estudos sobre Auditoria e Tributos). Professor pesquisador convidado do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração (CEPEAD/UFMG), onde atua como Subcoordenador no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Finanças (NUFI) e no Núcleo de Estudos Gerenciais e Contábeis (NEGEC). Foi professor dos cursos de MBA Executivo e Especializações do IBMEC. Possui certificação ICVS (International Certifeid Valuation Specialist). Possui registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) e no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI). Autor dos livros de Contabilidade das Pequenas e Médias Empresas (Elsevier) e de Estrutura Conceitual na Prática (Artmed). Desenvolve pesquisas direcionadas a valuation, contabilidade internacional, auditoria, planejamento tributário, controle interno, suporte à decisão e sistemas de informações contábeis. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de perícia e auditoria contábil e tributária, contabilidade e controladoria, finanças corporativas e gestão empresarial. Atuou como gerente e sócio de empresas de auditoria e consultoria, desenvolveu e coordenou atividades nas áreas de auditoria externa e interna, controles internos, revisão de tributos, due dilligece, planejamento tributário, contabilidade societária, contabilidade internacional (IFRS e US-GAAP), sistema de custeio e orçamento, sistema de informações contábeis, controles gerenciais e governança corporativa.

Ivo Murcia

Membro do Conselho Fiscal

Engenheiro Eletricista pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Administração de Negócios pela FGV-SP.

Possui experiência em formação, liderança e desenvolvimento de equipes de vendas, e dedicou vinte anos de sua carreira à área comercial, atuando como Gerente de Canais, Diretor de Canais e Diretor de Vendas.

José Elias Feres de Almeida

Membro do Conselho Fiscal

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Contabilidade e Finanças pela FUCAPE Business School, o Sr. José Elias é graduado em Ciências Contábeis pela FAESA. Possui certificação internacional de especialista em avaliação de empresas (ICVS).

Atua como professor e pesquisador universitário, tendo publicações de artigos e livros em seu nome. Já atuou como Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como Consultor para temas relacionados aos IFRS, Governança Corporativa e Valuation, e como Membro do Conselho de Administração da European Accounting Association.

Fernando Campanha

Membro Suplente

Licenciado em Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-graduado em Planejamento Educacional.

Já atuou como em funções estratégicas na Prefeitura de Castelo (ES) e, no Governo do Estado do Espírito Santo, foi Subsecretário de Governo. Atualmente, ocupa o cargo de Subsecretário da Casa Civil do Estado do Espírito Santo.

Flávio de Souza

Membro Suplente

Engenheiro Eletricista pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Marketing pelo INSPER.

Possui mais de 20 anos de atuação no mercado de energia e indústria eletroeletrônica. Já atuou como Gerente de Vendas na Schneider Electric e, atualmente, é Diretor Comercial de Soluções Energéticas da CPFL Energia.

Gustavo Rocha Bulgareli Ferreira

Membro Suplente

Economista pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o Sr. Gustavo é pós-graduado em Contabilidade e Auditoria Pública pela Universidade Vila Velha (UVV).

Já atuou no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) como Chefe da Seção Financeira e Orçamentária e como Gerente de Planejamento e Orçamento. Atualmente, é Gerente na Secretaria da Casa Civil do Estado do Espírito Santo.

Klaus Xavier de Oliveira

Membro do Conselho Fiscal

Graduado em Ciência Contábeis e em Direito, com especialização em Auditoria de Negócios pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

É membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Espírito Santo e da Academia Capixaba de Ciências Contábeis. Já atuou como Membro do Comitê de Auditoria da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), e, atualmente, é auditor e consultor autônomo e professor especialista.

Comitês

Comitê de Auditoria

Eleição

Posse

Nome e Posição

29.04.2022

30.09.2022

Christiano Santos Corrêa
Membro

mktchristiano@gmail.com
(27) 3383-1530

29.04.2022

30.09.2022

Mário Zan Barros
Membro Qualificado

mariozan@escritec.cnt.br
(27) 2124-2424

29.04.2022

30.09.2022

Sebastião José Balarini
Membro

sjbalarini@gmail.com
(27) 98846-8611

Currículos

Mario Zan Barros

Membro Qualificado

Contador, especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade Católica do Brasil - UCDB.

Atuou como Perito em processos Trabalhistas e Cível e Consultor tributário Autônomo.

Sebastião José Balarini

Membro do Conselho de Administração

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Foi Diretor Financeiro do Banestes S.A. (1992-1993), e atualmente é membro do Comitê de Auditoria e do Conselho de Administração. Atuou como técnico do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e exerceu também o cargo de Diretor. Foi professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, Superintendente do Instituto de Pesquisa Jones dos Santos Neves, Assessor do Governador do Estado do Espírito Santo e Vice-Prefeito de Vitória.

Comitê de Remuneração e de Elegibilidade

Eleição

Posse

Nome

01.09.2021

01.09.2021

Alexandre Addeo Carlquist

aacarlquist@banestes.com.br
(27) 3383-1577

07.08.2020

26.10.2020

Alcio de Araújo

dirad@banestes.com.br
(27) 3383-1512

07.08.2020

26.10.2020

João Luiz Pereira de Oliveira

luizjoaope@gmail.com
(27) 99971-8986

Término do mandato:
1ª Reunião do Conselho de Administração que se realizar após a posse dos membros do Conselho de Administração eleitos na Assembleia Geral Ordinária de 2026.

O Comitê será composto por, no mínimo, 3 (três) e no máximo 5 (cinco) membros, nomeados e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, com mandato de 2 (dois) anos, sendo admitida a recondução, estendendo o prazo de gestão até a posse dos seus substitutos. A função de integrante do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade é indelegável, deve reportar-se diretamente ao Conselho de Administração e seus membros não perceberão qualquer remuneração pelo exercício de suas funções.

Tem como algumas atribuições: elaborar, supervisionar a implementação e operacionalização e revisar anualmente a política de remuneração de administradores da Sociedade e das empresas controladas, recomendando ao Conselho de Administração a sua correção ou aprimoramento; avaliar cenários futuros, internos e externos, e seus possíveis impactos sobre a política de remuneração de administradores; zelar para que a política de remuneração de administradores esteja permanentemente compatível com a política de gestão de riscos, com as metas e a situação financeira atual e esperada da Sociedade e das empresas controladas e com os normativos do Conselho Monetário Nacional, Banco Central do Brasil e demais órgãos reguladores.

Currículos

Alexandre Addeo Carlquist

Membro do Comitê de Remuneração

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdades Metropolitanas Unidas, MBA em Gestão Empresarial e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

No Banestes S.A., é Gerente Geral da gerência de Gente e Gestão, e membro do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade. Na Nestlé Brasil, foi Gerente de Recursos Humanos e Business Partner – Supply Chain e CPW.

Alcio de Araújo

Membro do Comitê de Remuneração

Administrador de Empresas.

Na Nestlé foi Analista Contábil, Auditor, Gerente e Consultor. Atuou como Secretario Estadual de Projetos Especiais e Ações Metropolitanas no Espírito Santo (ES).

João Luiz Pereira de Oliveira

Membro do Comitê de Remuneração

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Políticas de Comunicação Organizacional pela mesma universidade.

No Banestes S.A., é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração e de Elegibilidade. É sócio-diretor da Conceito Propaganda.

Comitê de Gestão Integrada de Riscos e de Capital

Eleição

Posse

Nome

29.04.2022

30.09.2022

Carlos Artur Hauschild
Diretor de Negócios e Recuperação de Ativos

diner@banestes.com.br

08.08.2022

08.08.2022

Michelly Cavaliere Muller

michellymuller@banestes.com.br

18.11.2022

15.03.2023

Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi

diric@banestes.com.br

05.05.2022

30.09.2022

Silvio Henrique Brunoro Grillo

dirif@banestes.com.br

01.09.2023

01.09.2023

Tasso de Macedo Lugon

tmlugon@banestes.com.br

O Comitê será composto por 4 (quatro) membros efetivos: titular da Diretoria de Riscos e Controle (Chief Risk Officer – CRO), titular da Diretoria de Negócios e Recuperação de Ativos, titular da Diretoria de Relações com Investidores e de Finanças e titular da Presidência da Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. As deliberações ocorrerão por maioria simples dos votos de, no mínimo, 3 (três) membros, sendo obrigatório 1 (um) voto de uma diretoria que compõe a estrutura de gerenciamento de risco de crédito do Conglomerado (Diretoria de Riscos e Controle ou Diretoria de Negócios e Recuperação de Ativos). O titular da Gerência de Análise de Riscos Integrados atuará apenas como coordenador do Comitê, não tendo direito a voto, devendo manter registros de todas as deliberações e decisões. Com exceção do coordenador, os membros efetivos do Comitê não poderão ser substituídos. O Comitê se reunirá, ordinariamente, no mínimo 04 (quatro) vezes ao ano ou, extraordinariamente, quando houverem assuntos a serem deliberados, sendo todas as deliberações submetidas ao Conselho de Administração. O titular da Diretoria de Riscos e Controle não participará das deliberações acerca de sua atuação e desempenho como CRO da Instituição.

O Comitê de Gestão Integrada de Riscos e de Capital tem como atribuições: avaliar os níveis de apetite por riscos fixados na Declaração de Apetite por Riscos - RAS e as estratégias para o seu gerenciamento, considerando os riscos individualmente e de forma integrada, auxiliando o Conselho de Administração na deliberação do assunto; supervisionar a observância dos termos da RAS e garantir que o seu conteúdo seja observado pela instituição; propor, com periodicidade mínima anual, recomendações ao Conselho de Administração sobre: (a) as políticas, as estratégias e os limites de gerenciamento de riscos e de capital destinados a manter a exposição aos riscos em conformidade com os níveis fixados na RAS; (b) o Programa de Testes de Estresse, que é um conjunto coordenado de processos e rotinas, dotado de metodologias, documentação e governança próprias, com o objetivo principal de identificar potenciais vulnerabilidades da instituição; (c) as políticas para a gestão de continuidade de negócios; (d) o plano de contingência de liquidez; (e) o plano de capital; e (f) o plano de contingência de capital; supervisionar a atuação e o desempenho do CRO; compartilhar com o Comitê de Auditoria os assuntos que possam subsidiar as análises e elaboração do Relatório do Comitê de Auditoria; avaliar o grau de aderência dos processos da estrutura de gerenciamento de riscos às políticas estabelecidas; compreender, de forma abrangente e integrada, os riscos que podem impactar o capital e a liquidez da instituição e assegurar o entendimento, o contínuo monitoramento dos riscos e a disseminação de cultura de riscos pelos diversos níveis da instituição.

Currículos

Carlos Artur Hauschild

Diretor de Negócios e Recuperação de Ativos

O Sr. Carlos Artur Hauschild, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, é especialista em Gestão Pública e mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) – área de pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social. Exerceu diversos cargos nos setores público e privado.

Foi membro do Conselho de Administração e Diretor de Risco e Controle do Banco de Brasília (BRB).

Joseane de Fátima Geraldo Zoghbi

Diretora de Riscos e Controle

A Sra. Joseane é graduada em administração e pedagogia, e mestre em administração pela UFES. Atua há 16 anos com Gestão de Projetos públicos no Estado do Espírito Santo. Servidora de carreira do Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional.

Atuou na Prefeitura de Vitória como Subsecretária de Planejamento, Projetos, Gestão e Captação de Recursos. Atualmente é Subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos do Governo de Estado do Espírito Santo.

Silvio Henrique Brunoro Grillo

Diretor de Relações com Investidores e de Finanças

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFES, com especializações em áreas do Direito e em Computação e Automação Industrial. Exerceu o cargo de Diretor da área de Tecnologia do Banestes. Foi analista de sistemas, atuando nas áreas de Microinformática, automação bancária e Home/Office Banking.

Possui cargo efetivo no Tribunal de Contas do Espírito Santo, como Auditor de Controle Externo. Atuou no Governo do Estado do Espírito Santo como Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos e Gerente de Infraestrutura Física e Gestão de Contratos. Atualmente, é Diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes.

Tasso de Macedo Lugon

Diretor Presidente da Banestes DTVM

Graduado em Engenharia Elétrica, Administração e Direito, com especializações na área do Direito, Administração Pública e TI.

Já atuou como Diretor de Tecnologia do Banestes S.A., como CIO do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Espírito Santo, e como CEO da PRODEST, Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor-Presidente da Banestes DTVM.

Para indicação de candidatos aos cargos estatutários por acionistas minoritários, é necessário o preenchimento e envio dos documentos descritos nos arquivos que seguem:

Última atualização em 15 de maio de 2024
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